quarta-feira, 4 de maio de 2011

TJRS e Direção do Foro de Porto Alegre atendem pedido da OAB gaúcha e determina liberação de Alvarás somente para advogados


Em reunião ocorrida na última semana na sede da OAB-RS, o presidente da entidade, Claudio Lamachia, recebeu o juiz-diretor do Foro Central de Porto Alegre, Alberto Delgado Neto; o assessor da presidência do TJRS, juiz Antonio Vinícius Amaro da Silveira e o novo juiz coordenador da Central de Conciliação e Pagamento de Precatórios do TJRS, Pedro Luiz Pozza.
Empossado como coordenador da Central de Precatórios há pouco mais de um mês, Pozza trouxe uma resposta positiva a um pleito da entidade: a entrega de alvarás doravante será feita somente a advogados.
A medida foi saudada pelos dirigentes da Ordem gaúcha, em especial pelos presidentes da CDAP, Marcelo Bertolucci, e da Comissão Especial de Precatórios, Felipe Neri Dresch da Silveira. “A decisão do Tribunal acaba com uma dificuldade que alguns colegas estavam enfrentando nos casos em que o alvará era levantado pela parte e os honorários devidos não eram repassados”, afirmou Bertolucci.
O presidente Lamachia disse que “essa medida atende a uma das mais frequentes demandas da Advocacia gaúcha, que buscava a segurança de um procedimento como este para o bom desenvolvimento do seu trabalho e para evitar conflitos entre partes e advogados”.
O juiz Pozza afirmou também que "esta medida evita casos como o acontecido recentemente, em que um parte levantou honorários que deveriam ser de outra pessoa, homônima".


Nenhum comentário: