A publicação hoje (27) - nos quatro principais jornais do RS - de destacados editais de "Exclusão de Advogados" é a primeira de uma série de iniciativas que a OAB-RS está prestando à sociedade sobre o banimento, de seus quadros, dos maus profissionais. "Nunca antes, em toda a sua história, a Ordem gaúcha havia tomado esse tipo de iniciativa" - disse o presidente da entidade, Claudio Lamachia.
Em sua última sessão, no dia 8 de abril, o Conselho Seccional da OAB-RS decidiu que a entidade deve oficialmente e de forma destacada informar a opinião pública quanto à "exclusão das pessoas que mancham o nome da classe".
Nas publicações de hoje vêm referidos os nomes de três advogados cujas recentes exclusões já tinham sido, veiculadas no saite da entidade.
No saite da OAB, o link oficial que publiciza as exclusões é o seguinte: http://www.oabrs.org.br/adv_excluidos.php.
Há mais sete exclusões já determinadas pelo Conselho Seccional, mas as decisões pendem do julgamento de recursos já interpostos ao Conselho Federal.
Os nomes das dezenas de advogados que estão suspensos temporariamente podem ser consultados em link também disponibilizado pela entidade: http://servicos.oabrs.org.br:8081/siscafweb/jsp/pesquisaSuspensos.jsp
Esse direcionamento, porém, durante o dia de hoje (27) tem apresentado inconstâncias. Às vezes a consulta responde com a mensagem de que "ocorreu um erro durante sua solicitação".
A relação total dos suspensos, porém, não aparece alfabeticamente, nem cronologicamente. A pesquisa deve ser feita a partir da digitação do nome da pessoa e/ou de seu número de inscrição profissional na entidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário